quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como ganhar dinheiro no Jogo GTA 5

Postado por Marceloto-br | 22:17 Categorias:

Não é muito fácil ganhar dinheiro nas primeiras horas de jogo em GTA 5, pois o dinheiro é mais regrado nas primeiras missões, e muitas delas nem dão recompensa. E aposto que você já está doido para comprar uma arma de grande calibre, ou lançador de granada, ou um super colete a prova de balas, ou até mesmo uma propriedade. Para não ficar sem dinheiro, aprenda a economizar no post Dicas para economizar dinheiro em GTA 5.

Além de recompensas recebidas em algumas missões, há várias formas de ganhar dinheiro em GTA V. Tem as formas legais, como aplicar em ações, ou comprar propriedades para receber aluguel, as formas criminosas, como roubar pedestres, roubar lojas e carros fortes, e as formas resultantes de bugs e trapaças, utilizando códigos e aproveitando e "falhas" do jogos.

Missões Principais e Secundárias que dão dinheiro


Missões secundárias dadas por Lester

A medida que você progride no jogo encontrará Lester, um antigo colega de crimes de Michael, que aparece em cena para ajudar os 3 personagens principais em algumas das missões. Durante estas missões, preste atenção nas dicas de Lester em relação a alguns investimentos em ações, ele apontará companhias que estão em baixa, ou estarão após completar a missão.

Então assim que terminar a missão, vá até a um computador e aplique parte do seu dinheiro nestas companhias indicadas, em breve você recupera este dinheiro e terá um bom retorno sobre o investimento, quanto mais você aplica, mais grana ganha quando vende estas ações.

Missão "O roubo da Joalheria" (The Jewel Store Job)

Esta é a primeira missão de assalto, e a 12ª missão da estória principal, e tenha em mente que as joias de maior valor estão escondidas no centro do balcão mais próximo à caixa registradora.

Contrate a melhor equipe disponível para este assalto e para qualquer outro assalto que aparecer no decorrer do jogo, elas são mais caras, mas o retorno é maior na maioria das vezes, dá mais grana no final. Mais tarde no jogo haverá mais missões de assalto e a maioria deles dará mais dinheiro que este.


Formas Legais de ganhar dinheiro em GTA 5


Ajudar pessoas assaltadas na rua

Uma hora ou outra, sempre encontramos com uma pessoa que acaba de ser assaltada no meio da rua, pedindo ajuda, aparece sempre um ponto azul no mapa quando isto acontece. Daí é só correr atras do meliante, derruba-lo e pegar o produto de roubo de volta.

Neste momento você tem duas escolhas, ser o bom moço e retornar até a pessoa assaltada e devolver, aí você recebe uma recompensa, muito menor que o valor recuperado, ou ceder a tentação de ficar com todo o dinheiro recuperado para você, bem, esta escolha é sua e vai de acordo com a sua consciência, hehehe.

Aplicar em Ações na Bolsa de Valores

A partir da missão "Solicitação de Amizade", que é a primeira missão com a participação de Lester, onde você recebe uma dica legal de investimento também, fica disponível o investimento em ações na Bolsa de Valores. É possível apostar em companhias que estão em baixa, aplicando seu dinheiro nelas e vendendo as ações após estas empresas se recuperarem. Pode ser que estas empresas se recuperem ou não, mas há grandes possibilidades que sim.



Fique também atento às dicas de Lester a medida que você vai progredindo no jogo.

Outra dica quente é investir na empresa "FlyUS" após as missão "Problema Legal" (Legal Trouble), pois as ações desta companhia irão cair drasticamente, então compre as ações bem neste momento. Após completar outra missão (Meltdown, logo coloco no nome em português), algumas missões depois, o preço das ações desta empresa voltará ao normal e então é só vender.

Há outras formas de manipular o mercado financeiro, aí o negócio não será dentro da lei, não é mesmo. Escreveremos um tópico dedicado a este assunto futuramente, para ensina-los como fazer estas jogadas.

Formas Criminosas de ganhar dinheiro em GTA 5


Estas são as formas mais abundantes.

Próximo aos Caixas Eletrônicos

Para fazer dinheiro rápido, esta dica é ótima. Vá próximo a um caixa eletrônico, e observe as pessoas que o utilizam, elas sempre terão dinheiro com elas após completarem suas transações, aí assalte-as usando somente os punhos ou uma arma com silenciador para não atrair muito a atenção. 


Roubando Caminhões Forte

Estes caminhões aparecem randomicamente no jogo, e quando aparecem brilha um ponto no mapa, então fiquem atentos. Aí é correr atras e assaltar o "bicho". Mas não pense que é fácil.

Primeiro é preciso matar o motorista para fazê-lo parar, e então tem que explodir as portas traseiras com C4. Pegue a grana, que em geral dá uns $ 5000, e fuja da polícia, que chega logo em seguida.

Assaltos de Lojas de Conveniências e Mercadinhos

Há 19 locais que são possíveis de se realizar assaltos, são mercadinhos e lojas de conveniência, em breve postamos a localização de todos. Em geral são assaltos que não darão grandes problemas com a polícia. Entre no local, aponte a arma para o Caixa, recolha a grana e dê o fora antes que a polícia chegue.

Após descobrir quais são os locais, escolha alguns que lhe agradem mais, rsrsrs, procure nas redondezas um local legal para se esconder após o roubo. Quando for praticar o delito, já deixe o carro estacionado virado na direção deste esconderijo escolhido, e após realizar a malandragem, entre no veículo, dirija até este local e fique lá até as estrelas sumirem. Vá para a próxima loja escolhida e repita a operação, fazendo isto, em pouco tempo, dá para juntar uma boa grana.

Mas tome cuidado, após roubar a mesma loja várias vezes o balconista poderá ter uma arma escondida e não terá mais medo de você, complicando a sua vida nestes casos.

Ganhando dinheiro com Bugs (Falhas no jogo)


Bem até o dia 01/10/2013, esta era uma das melhores e mais fáceis formas de ganhar dinheiro em GTA 5, mas a festa acabou, a Rockstar já "rodou" um patch para corrigir o problema.

Esta forma consistia em pegar uma maleta no fundo do mar, no local apontado na figura abaixo, trocar de personagem em seguida, que a maleta aparecia de novo, daí era só continuar fazendo este processo infinitamente. Como não é possível mais fazer isto, não vou detalhar mais o assunto, mas a maleta está lá, para quem não pegou ainda, pelo menos uma vez dá para aproveitar dela, então vão ao local abaixo e peguem porque tem uma boa grana lá.


Se surgir alguma outra maneira através de bugs eu posto aqui.


Em breve também postamos alguns códigos de trapaças (cheats) para ganhar dinheiro.

Bem, falamos um pouco aqui das várias maneiras de ganhar dinheiro em GTA 5, há outras maneiras que não abordamos, então peço a colaboração de vocês para comentarem abaixo estas outras formas, com isto vamos enriquecendo o conteúdo do blog e todos tem a chance de saber mais sobre o assunto.

Deixem seus comentários aí galera.

Valeu...


Um comentário:

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube