domingo, 29 de setembro de 2013

Habilidades dos Personagens Principais de GTA 5

Postado por Unknown | 15:46 Categorias:

Michael, Franklin e Trevor começam com estatísticas baseadas nas suas biografias e habilidades. Cada uma dessas estatísticas pode ser melhorada com o uso de cada uma, melhorando as habilidades, as reações e resistências de cada um à medida que avançam no jogo. Quanto mais um personagem usa uma habilidade, mas as estatísticas relacionadas a ela aumentarão. Por exemplo se Trevor atirar muito a sua estatística de Tiro aumentará.

Observem que cada uma das estatísticas de cada personagem pertence àquele personagem, ou seja, quando se desenvolve a habilidade de Direção de Franklin dirigindo carros e motos, esta melhoria fica somente com ele, não repassa para Michael nem para Trevor.


ESTATÍSTICAS

Especial
Usar a Habilidade Especial de um personagem melhora a sua estatística Especial aos poucos. À medida que a barra de especial aumenta, a velocidade na qual a barra de Habilidade Especial enche também aumenta.

Resistência
Resistência extra permitirá ao personagem correr, nadar e pedalar por mais tempo sem se cansar. Esta estatística aumenta quando o jogador realiza essas atividades.

A cada 16 metros que se corre ou 1 minuto que se nada a Resistência aumento em 1%.

Tiro
Uma estatística de Tiro mais alta fará com que o personagem seja mais preciso, reduzindo o coice com qualquer arma. Ele também poderá recarregar mais rapidamente e carregar mais munição. Quanto mais alvos o jogador acertar, especialmente com tiros na cabeça, mais sua habilidade de Tiro aumentará. Vá também aos estandes de tiro e passe pelos desafios para melhorar esta habilidade com maior rapidez.

Nos desafios do estande de tiro esta habilidade aumentará 3% quando conseguir medalhas de ouro, 2% quando conseguir medalhas de Prata e 1% com as medalhas de bronze.

Força
Força adicional causará mais danos no combate corpo a corpo, aumentará a velocidade de subida de escadas, diminuirá os danos sofridos nas quedas, acidentes de carro, explosões e pelo fogo. Também aumentará as habilidades para jogar tênis e golfe, permitindo que o personagem acerte a bola com mais força. Combates desarmados, esportes como tênis, golfe e ioga aumentam a habilidade de Força do personagem.

A cada 20 socos acertados esta habilidade aumenta em 1%.

Furtividade
Quanto mais alta for a estatística de Furtividade, mais silencioso o personagem será tanto ao se mover furtivamente quanto normalmente, e ele também poderá se mover mais rapidamente no modo furtivo. Essa estatística aumenta ao passar tempo movendo-se furtivamente ou realizando execuções de forma silenciosa. Pressione L3 para entrar no modo Furtivo.

Voo
Quando o personagem tem uma baixa estatística de Voo, o desempenho em qualquer aeronave que ele pilotar será mais suscetível aos efeitos de turbulência. Quando a estatística de voo aumenta, o personagem consegue tanto voar quanto pousar melhor. Aumentar esta estatística melhorará a habilidade de pilotar todas as aeronaves. Passe mais tempo pilotando para melhorá-la. Visite a Escola de Aviação para melhorar ainda mais.

Para cada 10 minutos de voo a habilidade aumenta em 1%.

Direção
Melhorar a estatística Direção melhora a capacidade do personagem de manejar um veículo quando ele estiver no ar e empinando. Quanto mais tempo o personagem passar dirigindo veículos, mais rápido a estatística Direção vai melhorar, especialmente quando empina moto ou realiza saltos com carros.

Cada segundo no ar com um carro aumenta esta habilidade em 1%.

Fôlego
Ter muito Fôlego significa que o personagem consegue permanecer submerso na água por mais tempo. O fôlego aumenta à medida que o personagem passa mais tempo embaixo d'água.

A cada minuto que ficar embaixo d'água a capacidade dos pulmões aumenta em 1%.

HABILIDADES ESPECIAIS

Os 3 personagens principais tem suas habilidades especiais únicas. Para ativá-las pressione L3 e R3 ao mesmo tempo. Abaixo do minimapa, há uma barra de habilidade especial que mostra quanto de Habilidade Especial o personagem ainda tem. A barra enche quando determinadas ações são realizadas e essas ações variam de acordo com o jogador.

Michael

Ele é um ótimo atirador e sua habilidade especial é desacelerar o tempo durante um tiroteio, permitindo que ele acerte os adversários com maior facilidade e precisão. Para aumentar a barra de habilidade especial de Michael é necessário dirigir em alta velocidade e realizar movimentos letais, como tiros na cabeça e execuções silenciosas.

Franklin

Franklin é um ótimo motorista, muito rápido e habilidoso atrás do volante ou sobre 2 rodas. A sua habilidade especial lhe permite desacelerar o tempo enquanto dirige qualquer veículo terrestre, permitindo que dirija com maior agilidade e fazer curvas em alta velocidade. Dirigir por um bom tempo em alta velocidade, evitar colisões por um triz e dirigir na contra mão aumenta sua barra de habilidade especial.

Trevor

Trevor é maluco, viciado em drogas e muito nervoso. Sua habilidade especial deixa-o furioso causando dano dobrado aos inimigos e sofrendo metade dos danos ao ser acertado. Matar inimigos, acertar tiros na cabeça, dirigir em alta velocidade e sofrer danos aumenta sua barra de habilidade especial.




Não se esqueça de deixar seu comentário sobre o artigo, nem de se cadastrar para receber email quando houver atualizações no blog.

Fontes: ign.com/wikis/gta5, rockstargames.com/V/ e Grand Theft Auto V: The manual

6 comentários:

  1. na vdd deixa o trevor totalmente imortal

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ahh até que eh bem específico esse resume sobre eles: Franklin, Michael e Trevor. Mas tá resumido demais e acaba ficando chato e sem graça mas agradeço ao escritor.👏👏🙏🙌

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Não estava encontrando em nenhum outro lugar informações sobre a utilidade da Yoga, Golfe, etc (além de lazer) e nem as formas de aumentar habilidades menos "importantes" como fôlego. Obrigado! Apesar de ter faltado a habilidade Vigor

    ResponderExcluir

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube